Grêmio decide chorar e Inter pode se ferrar no Grenal
O Grêmio decidiu se manifestar na prévia do enfrentamento diante do Inter, que será realizado em 19 de outubro, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro. A situação se desencadeou logo após a derrota para o Atlético Mineiro, por 2 a 1, na Arena MRV, na última quarta-feira (9). Isso porque o confronto ficou marcado por diversas polêmicas de arbitragem que foram reclamadas pelo Tricolor Gaúcho.
Diante do cenário, o Grêmio fez fortes críticas ao árbitro Luiz Flávio de Oliveira. O clube, inclusive, expôs os erros reclamados nas redes sociais. Além disso, o vice-presidente de futebol do clube, Antônio Brum, condenou o desempenho da arbitragem em participação na zona mista.
“Mais um jogo em que fomos duramente prejudicados. O pênalti marcado contra nós não existiu e o gol anulado foi legal. Com a vantagem, poderíamos ter administrado a partida de outra forma, mas sempre tivemos que correr atrás do resultado. Já não sabe mais de quem reclamar, se reclama do VAR ou de quem está no campo”, salientou o dirigente.
O Grêmio reclama o pênalti de Jemerson sobre Hulk, que gerou o primeiro gol do Galo. Ele ficou na bronca pela anulação do gol de empate do Tricolor Gaúcho. Vale ressaltar que não houve validação, pois o atacante Braithwaite bateu o braço na bola, então a marcação foi correta.
“É muito difícil jogar quando há um erro de arbitragem, imagina com quatro ou cinco em uma mesma partida. E não quero nem comentar sobre o lance envolvendo o Pepê”, salientou Antônio Brum.
Grêmio decide reclamar na prévia do duelo diante do Inter
O dirigente Antônio Brum ainda solicitou que a CBF escale um árbitro capacitado para apitar o próximo compromisso. O enfrentamento em questão será o duelo diante do Inter, em 19 de outubro, no Beira-Rio, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.